sexta-feira, outubro 15, 2004

A geração Duran ...

... é aquela a que efectivamente pertenço.
Foram estes meninos bonitos de Birmingham que eu queria ouvir diariamente quando ligava a telefonia ao fim do dia, para sintonizar o "Quando o telefone toca". Foi com eles que comecei a trautear música e a batucar as suas harmonias em qualquer tampo de mesa que apanhava à frente. Quando comecei a fazer colecção de calendários, foi a de calendários dos Duran Duran que teve que ficar completa, e bem assim, a colecção de posters, a colecção de discos, a de "crachás", e por aí fora. Cresci com a pop, e embora hoje siga uma linha musical diferente, mais propriamente o rock, não consigo deixar de comprar um CD "remastered" dos DD que desenterro carinhosamente das "racks mid price" das grandes superfícies. E de algum tempo a esta parte tenho encontrado, e adquirido, alguns DVD's da banda, o ultimo dos quais considero um documento imprescindível, "Duran Duran - The DVD", que compila os "vídeoclips" essenciais de uma carreira que teve o seu início em 1981, se a memória não me trai.
"(Reach Up for the) Sunrise" marca o regresso de Simon Le Bon, John Taylor, Roger Taylor, Andy Taylor e Nick Rhodes, o quinteto original, que parece quererem provar que estão como o vinho do Porto e esta mostra deixa-me antever isso mesmo, se bem que eu precisarei de ouvir todo o "Astronaut", o album a editar em Novembro, para o poder afirmar sem qualquer dúvida. O videoclip também deixa antever que os Duranies vão continuar a explorar a sua imagem de "New Romantic Look", já que parece que a idade não passou por eles. E quer-me bem parecer que os fans tambem ainda aí estão, todos à espera.

Sem comentários: