quinta-feira, setembro 01, 2005

Oh Santa tartaruga ...

... ou o jornalismo português continua do melhorio.
então estava eu a passar os olhos pela cOltura do JN de ontem e eis que fico aflita com isto:

"No campeonato de artistas internacionais que actuarão perante milhares de pessoas, o destaque dos próximos meses segue inteiro para os Coldplay. Apontados como "os novos U2", será a segunda vez que a banda de Chris Martin actuará no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, depois da sua estreia em Paredes de Coura no ano 2000."

Epá, que a imprensa inglesa não consiga viver sem rotular as bandas de "novos isto ou aquilo", sim, eles continuam à espera por exemplo dos "novos Beatles", será que os nossos jornalistas têm que seguir os mesmos moldes? Xiça, pá, ao menos sigam os bons exemplos.
E também os Coldplay são os "novos U2" porquê? os velhos reformaram-se? e os U2 serão os novos quê? Eagles? Não dei pela coisa a 14 de Agosto.
E o que é que Coldplay tem a ver com U2 que não possa ter a ver com "Spandau Ballet" ou estes com Camilo Sesto? (ou será Cesto!?! bem...)
Os Coldplay estão em princípio de carreira (ok, têm três albuns fabulosos mas são três albuns, não são catorze) e os U2 vão mais ou menos a meio. Espero.
Os U2 são irlandeses, os Coldplay não. O Chris Martin ameaçou acabar com a banda no final do primeiro albúm, atacado pelo stress, o Bono ficou com sede de mais. O Bono criou uma linha de roupa manufacturada, com materiais orgânicos, em África e América do Sul por pessoas que não são crianças, e o Chris Martin casou com uma actriz. Há confusão possível?
Gritante!

8 comentários:

Anónimo disse...

concordo com muitas das coisas que escreveste, agora não percebo a comparação do Bono ter criado uma linha de roupa (ou lá o que foi) e o Chris ter casado com uma actriz!

também não acho que os coldplay são os novos U2, eu cá gosto mais do Coldplay e não queria nada que eles ficasse parecidos com os U2!!

Silver disse...

é que também não é para perceber. No fundo quero dizer que o Chris ainda anda a tratar da sua vidinha, enquanto o Bono já anda a tratar da vida dos outros, e coiso e tal. eu gosto muito de ambas as bandas e fica descansada que os sons deles nunca se irão aproximar só se os coldplay copiarem os U2. he he. O mê 'mor ofereceu os bilhetes para o concerto a 23 de Novembro. Disse para eu convidar quem quisesse. Tu ... eras moça para vir comigo? eras? eras? Beijos

Anónimo disse...

eu até ia contigo mas a acho que a minha miúda não ia achar muita piada!!!

eu cá não sei se o Bono anda a tratar da vida dos outros ou a publicitar a vida dele :-P

Silver disse...

xiça, ganda tampa! oki.

o bono não precisa publicitar a vida dele mais do já é. e a querer, bastava aceitar aparecer nas revistas e jornais com os filhos e a mulher na praia, ou no campo, ou a cair do cavalo, ou a ... (bem!...), como fazem as outras "celebridades", não precisava dar-se a certos trabalhos. penso eu de que...

Anónimo disse...

pois que não sei ... ele lá saberá da vida dele ... da minha vida sei eu :-P

Anónimo disse...

amorrrrrrrrrrrrrrrrr,

que raio de cenas são estas????

primeiro andas aos piropos com uma anónima kólker!!!

agora convidas esta outra para o concerto!!!

ai a minha vidinha!!!

Silver disse...

prontoS, tramei-me.
oh! eu posso explicar ... eu posso explicar. (onde é que eu já ouvi esta?)

Anónimo disse...

essa cena do explicar já foi chão que deu uvas!!!!