quinta-feira, setembro 22, 2005

Isto é tudo uma questão de bytes

E, como se não andasse cheia de trabalho, tenho que fazer a migração de sistema lá na empresa (do acrobático Windows "NT" para o explendoroso "XP". O que, à partida, até nem era nada de muito trabalhoso, não fosse a carrada de problemas que se inventam quando o departamento não planea a coisa.
Achei que hoje era bom dia para falar com o meu Help?desk para saber então se iriam tratar a questão da migração no fim de semana. Ao que o operador diz que seria provável. Então, pelo sim pelo não, toca a gravar a minha informação numa drive segura (ou não). Que tem cerca de 5 Mb de capacidade. Então vá de ligar a perguntar se a drive, muito por acaso, não vai ser expandida nesta altura das migrações. Ao que me é respondido num tom muito entusiasta:
- ah sim, vou ja tratar da tua drive.
Passada ali uma horita, resolvo verificar a capacidade da drive. E fico absolutamente comovida quando verifico que a dita cuja tem agora a alambazada capacidade de 100 belos Megabytes.
"Ena... alegria ... carnaval."
E vá de ligar 'ó' operador mãos largas:
- oh Luisinho, então diz-me cá uma coisa. Se eu quiser passar 2 Gigas para dentro dos 100 Megas que me arranjaste, achas que me fica algum bit com a orelhita de fora ou, tudo bem arrumadinho, ainda dá para dar uma festa com salão de baile e tudo?
- Epá, mas tu tens 2 Gigas???!?? (com aquele ar de que a malta só precisa arquivar mesmo os mails com as mais recentes proezas do zézé camarinha)
- Epá, tenho eu e mais os 10 matrecos aqui do departamento, ... paá!
- Bem, então deixa que fazemos a migração para a semana. (num tom já muito sumidinho)
- Pois tá certo.
(agora fico é a pensar se vão fazer criação de bytes no fim-de-semana).

Sem comentários: