sexta-feira, abril 07, 2006

Grande tupete!


É muito fácil ameaçar os utilizadores de e-mule’s, e-donkey’s e afins, por fazerem downloads ilícitos, com processos judiciais e multas cujos montantes até dão vontade de rir.

Agora, tirarem a venda dos olhos, de uma vez por todas, e analisarem as razões que, de facto, levam à quebra da venda de música em 40%, ou lá o que rezam, ah! pois isso é que dá uma grande trabalheira.

Reverem o preço a que vendem a música (e só me apetece falar deste área), é muito cansativo.

Tratarem de reduzir o IVA, de escandalosos 21% para os 5%, ufa! ufa!


Pensarem (só!) um bocadinho em métodos interessantes de pré-audição dos trabalhos discográficos, para evitar que o incauto comprador se sinta estúpido, porque adquiriu um disco que lhe custou uns vinte aéreos, e que traz ruído em vez de música, isso não interessa para nada.

Devem pensar que somos e-burros.

4 comentários:

xanocas disse...

é de facto escandaloso pedirem-nos vinte e tal euros por um cd e quase trinta por um dvd... Já para não falar daqueles packs de séries espectaculares, que tanto gostaria de ter, mas que me provocam uma certa comichão, de cada vez que penso que isso implica largar assim, a frio, uns 50 ou 60 €, por apenas 12 ou 13 episódio!

Mas eu compreendo... É que como nós somos um país riquérrimo (não é rico, é muito mais que isso - riquérrimo), não é problemático largar "couro e cabelo" por um "cdzito"... A malta até ganha bem em comparação com o resto dos países da UE!

Ironias à parte:
Será que achas surpreendente se te disser que o último cd que comprei, foi o Room Service, do Bryan Adams, em Novembro de 2004?!?!?

É que, se noutros tempos conseguia comprar os cd's dos meus grupos favoritos, mal saíam e ainda sem esperar que baixassem o preço de novidade, agora não é assim nem nada que se pareça!!!

Por acaso, nunca fui pessoa de andar a "sacar" musicas na net.... Mas só por acaso!

Beijocas

blue kite disse...

eu nos últimos 5 anos comprei 3 cds originais. Os dois que os u2 lançaram e o Funeral dos Arcade Fire. As razões são várias, mas sobretudo a) o preço exagerado b) a esmagadora maioria dos cds só têm uma ou duas músicas que realemnte gosto c) comprei-os na net e foi mais barato, mesmo com os portes incluidos.

Não baixo cds da net. Mas baixo concertos não oficiais (tenho 100 e tal dos u2 e alguns dos Coldplay, Radiohead, etc). Sinto-me uma prevaricadora? NÂO. Um dos alvos do meu crime (Bono), declarou há uns anos que está de acordo com as bootlegs de concertos, desde que as pessoas não façam dinheiro com isso. Eu não faço, de todo. Até mando para outras pessoas de graça. Logo... vou ali baixar mais uns concertos ...

Cruxe disse...

Acho que as editoras querem acabar é com os "swappers" que fazem dinheiro com os mp3. Isso sim, eu concordo.

Agora multar o "pequenino" que faz download de algumas músicas e que muitas vezes acaba por comprar o cd? Não me parece. E se assim for acho que não será isso que irá demover as pessoas de arranjar pirataria. Isso apenas fará com que os grandes "swappers" continuem a fazer negócio e as pessoas comprem um CD ou DVD com milhares de músicas e dezenas ou centenas de CDs completos porque os oficiais, esses continuam demasiado caros para a maioria das bolsas portuguesas.

Não se admite que vejamos nos sites estrangeiros CDs/DVDs a preços que são menos de metade dos praticados cá. Como exemplo, há tempos vi um DVD à venda no reino unido que, com os portes, me ficava em cerca de 11 Euros. Quando ele apareceu à venda cá estava a 22. É o dobro...

Portanto, vamos é mudar a mentalidade dos artistas para eles verem que não precisam dos "CHULOS" das editoras e distribuirem eles as músicas pela internet. Bastava cobrarem um euro por CD completo que, segundo sei, é mais ou menos o que as editoras lhes pagam e assim tinham um leque muito maior de ouvintes.

Mas essa é a minha opinião......

Silver disse...

Olaré Xanocas, não me surpreende que compremos muito menos música. Surpreende-me é a surpresa das editoras, quando as vendas baixam. Bjinhes

Nem mais, kite. E fazes muito bem. Bono download ;) Bjinhes

Pois Cruxe. O Prince é que fez bem. Vende a sua musica pela internet, e marimbou-se para editoras. Bem feita! Bjinhes Kido