quinta-feira, março 09, 2006

Boas notícias

A pianista Maria João Pires e a fadista Mariza são finalistas dos Prémios Internacionais Terenci Moix, cujos vencedores serão conhecidos a 22 de Abril, foi esta quinta-feira divulgado pela organização.
Os Prémios, instituídos em 2004 pela irmã do escritor espanhol, foram atribuídos pela primeira vez o ano passado. Do júri de 34 elementos faz parte o escritor José Saramago.
Mariza e Maria João Pires integram o lote dos cinco finalistas na categoria de Artes Cénicas, ao lado do maestro Daniel Baremboim, do cantautor Paolo Conte e da bailarina e coreógrafa Sara Baras.
Os prémios, segundo uma nota da Associação Prémios Internacionais Terenci Moix, visam distinguir «personalidades ou instituições que se destacaram pelos seus valores intelectuais, literários e humanísticos, de sabedoria e respeito pela raiz das suas culturas e recuperação da memoria colectiva como reflexo da sociedade».

Mais ...

5 comentários:

Azeitoninha disse...

Muitos parabéns aos artistas :)

poca disse...

22 de abril eu tb estarei de parabéns!!

Silver disse...

E merecem Zelia. E merecem. Bjinhes

Oh Poca, e porquê? Confessa lá ;) Bjinhes

blue kite disse...

Muitos parabéns às duas... e sobretudo melhoras para a Maria João que segundo li cancelou os shows, pois vai fazer uam operação ao coração.

Silver disse...

Hey, Kite: a Maria João Pires parece que está recuperar bem. Bjinhes