sábado, julho 02, 2005

O live8 ...

... está a decorrer. em nove palcos espalhados pelo mundo. com a participação das melhores, mais importantes, mais mediáticas, mais sonantes bandas e artistas a solo (Mariza, és o meu orgulho) do mundo. E eu estou profundamente comovida.
Já me aconteceu, há vinte anos atrás, ficar muito apreensiva com o facto de terem que ser os músicos a lutar por estas causas enquanto os políticos dizem que: "sim, ok, 'tá bem, será o nosso próximo passo." (recordo o "live aid").

A apreensão continua.
A transmissão começou para Portugal, pela antena da RTP1, com Margarida Pinto Correia e Pedro Ribeiro (Pedro, tu merecias esta tarefa), às 14:00h.

A VH1 também está transmitir em directo.
Os outros canais, alguns e por cabo, vão lá de vez em quando. Os outros, também os portugueses, certamente, cagaram-se para o assunto, que têm seriezinhas iztúpidas para passar.

Contas/Factos:
“50 mil pessoas morrem diariamente, de extrema pobreza”, daí:
"uma criança morre, desnecessariamente, de fome, a cada três segundos que passam".

Os U2 abriram a porta do concerto de Londres e Bono é um senhor que eu admiro, mais por estas coisas, do que por ser para mim, o melhor vocalista do mundo.

1ª lição do dia:
"We're not looking for charity, we're looking for justice,
we can't do everything, but the things we can, we must"
Bono Vox - hoje

U2, Coldplay, Bjork, Elton John, Duran Duran, Dido, Youssou n’ Dour, Green Day, Stereophonics, REM, Queen, Travis, são alguns dos participantes que já passaram pelos palcos.
Este é um capítulo importante na História da Música.
O “Live Aid” já foi outro capítulo importante, se calhar decisivo, há vinte anos.


2ª lição do dia:

"A assinatura de oito homens (G8 - reunião dos 8 países mais ricos do mundo) pode acabar com estas mortes, para a próxima semana, de 6 a 8 de Julho, na Escócia."

Will Smith - hoje

Guys:
What took you so long?????

Sem comentários: