domingo, julho 15, 2007

Semana quentinha ... muito quentinha

Segunda-feira. O computador continua a estar marado. Desconfio daquele ficheiro que a internet me enviou em nome de um amigo do msn. Mas deixa andar :)

Terça-feira. Minutos antes das 08:00h. O
termómetro do painel piscava, desesperado. Saí da autoestrada assim que pude, encostei-me e com um grande sorriso (a minha forma de combater os imprevistos) saí da carroça, puxei de um cigarrinho, e fui buscar o manuEl de instruções. Portanto, a coisa estava má. Não havia liquido refrigerador do motor. OK. Andei um kilometro a penantes para ir buscar água. Voltei ao popó e eram horas de ligar ao mecânico. Expliquei os sintomas, ele explicou a forma de encher o depósito da água. Tudo direitinho. Tudo muito bem. Acontece que o termómetro dali a nada desatou a subir mais que os 90º desejáveis. Lindo. Estava relativamente perto da oficina. Coragem!. Aí vamos. Inversão de marcha direitinha à oficina. Parar duas vezes porque o mercúrio subia desalmadamente. O mecânico ainda não tinha chegado. Telefonar ao parente mais chegado para uma boleiazinha para o trabalho. É lindo o meu sobrinhote. Voltar a casa ao fim do dia e verificar que a porcaria do pc continua a querer enervar-me. GRRRRRR. O resto da semana a deslocar-me no carro emprestado, e a verificar que fiquei sem net, msn, e outras aplicações de igual interesse. Tudo a bloquear. Desintalar o Kangoruu, re-instalar. Nada. Jantar divino com amigo que me informa que o melhor ainda é instalar o firefox. Dito e feito.
Sexta-feira não tenho carro, ah mas tenho net, msn, tudo de volta. Grande eficácia. Mas o resto do sistema está instável. Hum! Carro pronto no Sábado. Entretanto granda guerra com a desinstalação do internet explorer. Sim, o querido não gosta de ser trocado por um firefox qualquer. Nervos, nervos e nervos. Sábado. Despertar tranquilo. Hoje é dia de festa e ainda não sei a hora de levantar o raio do carro. O jantar é longe, no meio da Arrábida. Planos todos furados durante o dia porque era uma festa surpresa e a miúda alvo não desgrudava para irmos as compras e tudo e tudo. Ain! Telefonar para o mecânico para levantar o chaço às 18:30h. Daaaaasse. Mas vá. Tenho carro para ir trabalhar pá semana. Not so bad! - Ah e tal, cuidado com os travões agora até as pastilhas "acamarem". Ok. Não levo o carro para a serra. E é melhor mudar os pneus de trás. (Boleia da querida amiga). Absolutamente fantástico o local, os amigos em reunião serena, sem rádios nem tv's, de facto, sem luz. Yeeeees. Luz de tochas, cantorias, mensagens, abraços, conversas, bjecas e perninhas de frango, vento. Mudança de maré. Calmaria. Lágrimas de felicidade. Céu carregado de estrelas. Festa pela noite dentro e afonia parcial. Do mal o menos.
Fomos à procura daquela que pode ser A miúda mas escapou-se. Shit!
Hoje, tenho o carro. O firefox é um graaaaaaandde amigo. Canjinha ao almoço reanima os mortos. E faltam duas semanas para as férias. Fixolas! Mas as obras no toillet mantêm-se, apesar do assalto ao orçamento. Fonix!


13 comentários:

carla disse...

Xiça! Alguém está a precisar de férias depois dessa agitação toda!

beijinhes

Açucena disse...

Esperamos que as semanitas que faltam para as férias sejam um pouc mais calmas, senão precisas de 2 meses para recuperar!!!

Azeitoninha disse...

Há dias de manhã, que á tarde não se deve sair á noite, parece que andaste assim a semana toda :)

Já passou, já faltam menos de duas semanas para as féias :)

Bjinhos

Silver disse...

Hey Moranguinho, eu já precisava de férias antes desta agitação toda, bah! Bjiiiinhes

açucena, eu já preciso de dois meses de férias, assim fico a precisar de 3, he he. bjiiiinhes

Tal e qual zélia, o pior é que ainda não passou. Ainda ando às voltas com o computador mais o carro que não ficou bom. Olha, vou cantar, para espantar os males :) bjiiinhes

t. disse...

Goastei do teu lado positivo de ver as coisas :-)

lagarto disse...

bem nunca tinha vindo ao teu blog, mas logo pelo post mais recente acho k vou começar a vir!lol! grande semana a tua!
Entretanto para vir aqui tive de passar primeiro pelo teu perfil, pk vim através do blá blá blá da zélia...e quando começo a ler o dito deparo-me com a tua morada! o rio sado!lol! e pensei logo "bem...ou é aqui minha vizinha de setúbal visto que sou de azeitão ou pode morar longe como o raio lá pa a mimosa ou coisa que o valha"!lol!
Depois começo a ver as fotos lá do teu jantar no meio da Arrábida e só tenho uma coisa a perguntar: COMO RAIO É QUE SE PODE IR JANTAR À 7ª BATARIA??????!!!!!!!!!!!!!lol!
porque é não é?as fotos são tiradas do forte da 7ª!lol! então concluo que conhecemos bem a arrábida...ñ deves ser de longe!lol

Silver disse...

t., é melhor ver a coisa pelo lado positivo senão a coisa ainda corre pior, digo eu... :) bjiiiinhes kida

lagarto, sabes que na mimosa há um cozido à portuguesa fenomenal? Mas não era isso que queria dizer:) Muito bem visto, sim senhor. As fotos foram tiradas junto à 7ª Bataria. E não. Não se pode jantar lá, acho eu. Aquilo está abandonado. Só levando o farnel e sentando nos canhões, I guess, he he.
(Vivo ali naquela casinha branca mesmo no meio daquele casario ao fundo a seguir à baía, na ultima foto). lol. Bjiiinhes vizinho e volta sempre

neva disse...

bem só de ver o post já estou acelerada. pelo menos já tudo está amis calma e arranjado ou a funcionar 2 semanas p ferias não é nada passa a correr

lagarto disse...

ai ai ai!o cozido à portuguesa é no Canal Caveira rapariga!lol

poca disse...

de facto não é para todos escrever um texto destes em tom de eterna paciência e meio a rir..

férias em agosto? já somos duas!

beijinhos linda

Seamoon disse...

poxas..tu vai mas é já de férias...eheheh
bjs

butterfly disse...

Esqueceste-te de dizer que o fim da semana foi óptimo.
As melhoras do chasso e do pc.
Não te estragues para ires de férias inteirinha.
Beijito
B.

Silver disse...

neva, 3 diazinhos para as férias (shhhhhh!) bjiiiinhes kida

oh lagarto, também por 25 km ... :) bjiiinhes

poca, ando a rezar aos santinhos para Agosto chegar... bjiiinhes

seamoon, é o que eu mais quero, mesmo ;) bjiiinhes

Butterfly, e já agora as melhoras da tv do quarto que pifou, ha! ha! ha!. Tá lindo mesmo. Mas no fim de semana sempre se arriba. :) bjiiinhes