1 - Estão matriculados numa escola informal a tempo inteiro, chamada VIDA. Todos os dias vão aprender nesta escola. Podem gostar das lições ou achá-las irrelevantes ou estúpidas.
2 - Não existem erros, só lições. O crescimento é um processo de experiência e erro. As experiências “falhadas” são tanto parte do processo como as que resultam.
3 - Uma lição é repetida até se aprender. A lição ser-vos-à apresentada de várias formas até ser aprendida. Depois de aprendida, passam à lição seguinte.
4 - A aprendizagem não acaba. Não há parte alguma da vida que não contenha a sua lição. Se estão vivos, tem lições para aprender.
5 - “Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando o vosso “lá” se tornar em “aqui”, arranjarão outro “lá” que mais uma vez vai parecer melhor do que “aqui”.

6 - Os outros não passam de espelhos vossos. Não podem gostar ou detestar algo nos outros que não reflicta algo do que gostam ou detestam em vocês próprios.
7 - O que fazem da vossa vida é convosco. Têm todas as ferramentas e recursos de que precisam. O que fazem com eles é convosco. A opção é vossa.
8 - Se quiserem saber as respostas precisam primeiro de formular as perguntas. Muitas das respostas da vida estão dentro de vocês... só precisam de olhar, escutar e confiar.
9 - Irão esquecer tudo isto.
( Chérie Carter-Scott, in Canjas de Galinha para a Alma)