quarta-feira, outubro 31, 2007

Remider

Reservar dia de amanhã para transferir a roupa quentinha do maleiro cá para baixo, que este fresquiiinho não está para brincadeiras.



Prevê-se um camadão de nervos, que este exercício é sempre muito difícil para mim. Significa despedir-me de mais um Verão e eu não gosto nada disso. Blhack!

segunda-feira, outubro 29, 2007

Bah!

Eu já desconfiava que devia estar a sair na rifa.


Ja tinha visto os meus pais com uns casaquinhos ou umas fatiotas, sei lá que nome dar aquela cena.

E pronto, eis que:

'A gaja deve pensar que eu, lá porque sou muito simpático e dócil, não lhe filo o dente. Ah! pois, continue lá a comprar-me estas cenas....'

E pior, deve pensar que eu vou jogar à bola para a sustentar. ÁUA! piu... piu...

As boas notícias é que nasceram os meus manos mais novos. Liiiiiiiindos de morrer, como eu (cof, cof):






Vosso amigo...
Sting


sexta-feira, outubro 26, 2007

DES-CO-BRI

a formula mágica para fazer a massa de modelar com areia da praia, verdadeira. Mesmo verdadeira de verdade, Ah! ca bom...
... e com a qual posso construir (ainda escrevi 'fazer' mas 'construir' dá um ar mais sério ao post) peças de decoração lindíssimas, e tudo e tudo.

De uma revista de ideias, que não vou dizer o nome ("Casa" de Julho a Setembro) :
"Lave a areia com sonasol verde e ferva-a em água limpa por três vezes para retirar o salitre. Misture-a com cola branca de forma a obter uma pasta fácil de modelar ou espalhar à trincha."
et...
voilá...

Vide aquela base para o coral, feitinha de areia da praia, que depois alindei com um tabuleiro de bambu bébé e outra coisa tipo buzio gigante que não me lembro agora o nome exacto...
Há coisas fantásticas não há? (esta frase não me soa nada bem ...) mas enfim...
... booom fim de semana

segunda-feira, outubro 22, 2007

Best OUT OF OFFICE e-mail auto-replies

1. I am currently out at a job interview and will reply to you if I fail to get the position. Be prepared for my mood.

2. You are receiving this automatic notification because I am out of the office. If I was in, chances are you wouldn't have received anything at all.

3. I will be unable to delete all the unread, worthless emails you send me until I return from holiday on 4 April. Please be patient and your mail will be deleted in the order it was received.

4. Thank you for your email. Your credit card has been charged $5.99 for the first ten words and $1.99 for each additional word in your message.

5. The e-mail server is unable to verify your server connection and is unable to deliver this message. Please restart your computer and try sending again. (The beauty of this is that when you return, you can see how many in-duh-viduals did this over and over).

6. Thank you for your message, which has been added to a queuing system. You are currently in 352nd place, and can expect to receive a reply in approximately 19 weeks.

7. I've run away to join a different circus.

AND, FINALLY, THIS ONE TAKES THE BISCUIT:

8. I will be out of the office for the next two weeks for medical reasons. When I return, please refer to me as 'Johana' instead of 'John'!

Boa semaninha :)

sexta-feira, outubro 19, 2007

checked !

Concordo que a Carmen tira a santidade a qualquer um@ mas tive uma pontinha de saudades da Marina, que é que se há-de fazer.
(tenho que devolver a série à dona antes que eu e o sting decoremos todo o argumento...)

terça-feira, outubro 16, 2007

Saltos altos

Já não uso. Fiquei perfeitamente convencida a deixar de usar quando as dores nas "cruzes" começaram a querer fazer parte do meu dia-a-dia (fuck the "elegance"!)

Mas também não era nada disto que queria escrever cá no bloguito.

Eu cá, se fosse presidente da Junta de Freguesia ou mesmo da Câmara Municipal, era moça para mandar calcetar a estrada, aquelas faixas onde passam os carros, sabem?, e mandava alcatroar os passeios, aquelas faixas onde é suposto transitarem os peões, sabem?

É que... tinha duas vantagens: uma era que deixava de ter que fazer autênticas acrobacias para não atropelar senhoras que não conseguem andar de saltos nos passeios, porque torcem os pés e tal com os tais dos ditos cujos, e transferem o seu trajecto para o meio da estrada... e mais importante...

... muito mais importante...

... salvava as senhoras de caminharem com saltos mais tortos que a Torre de Pizza que, diga-se, tira a classe a qualquer fatiota mais bem composta, seja um vestido sensual e esvoaçante, seja um "tailleur", ainda que de corte "roscoff", como se diz cá na minha terra.

Na verdade, odeio ver uma senhora, ainda que bem parecida, com o saltito torto, confesso!

domingo, outubro 14, 2007

Belos dias, sim senhores

Sabem-me tão bem estes dias, ainda tão quentes.

Ainda me sabe bem a praia. Andar na rua, à noite.

Este Outono está a saber-me muito bem.

Não fosse esta angústia de amigos a separarem-se.

Eu cá sofro muito quando os meus amigos se separam. E quando são aquelas relações sólidas de não sei quantos anos, que pensava serem eternas, então, dá-me cá uma depressão...!

Este Outono braseirento parece vir de propósito harmonizar-me a alma, arrumar-me os sentimentos e dar-me força. É muito bem vindo, assim.

quinta-feira, outubro 11, 2007

Os abutres

Há pessoas que são como os abutres tal e qual.

Ali andam a rondar, subtilmente, à espera que a presa enfraqueça, aguardando pacientemente a sua oportunidade para dar o golpe, antes que a carne esfrie.

Conheço pelo menos uma.

E dá-me cá uma azia. Blhack!
(Esta foto do José Romão é um espectáculo, né?)

terça-feira, outubro 02, 2007

Sinais dos tempos (post não aconselhável a menores de 30 anos)

Estava na caixa da loja para pagar este apetrecho
e a pensar cá para os meus botões (ou sería para o fecho eclair?) que antigamente (estou a deixar de gostar desta palavrinha) se tivesse um dinheirinho extra, derretia-o logo em qualquer coisa que não me fizesse falta mas me alegraria a existência e agora ali estou eu a comprar um objecto que me remete para um futuro que desejo o mais confortável possível, apesar de todas as asneiradas que fiz numa juventude que já me parece longínqua mas que o corpo e alma se vão encarregando de me fazer lembrar. Ah! Caneco!