sábado, julho 28, 2007

Feng Shui

Será que já fiz alguma nota neste meu querido diário sobre feng shui? Caraças que não me lembro. Tenho que arranjar um daqueles motores de busca no blog que o dito está a ficar granduxo e eu sem memória.
Aliás, há três coisas que acontecem a uma mulher que completa 40 anos. Uma é esquecer-se das coisas, as outras duas não me lembro.

Bem, tenho andado a estudar o tal de Feng Shui.

E esta casa tem montes de erros. Poff!

Uma e a mais grave: a porra da casa de banho, e a “privada”, ficam de frente para porta de casa (o que até dá muito jeito em certas situações…), mas isso é um erro crasso. Conclusão: lá terei que arranjar um cristal qualquer para colocar entre as duas. Para a energia fluir. Hei-de ver isso ali no Centro Esotérico.

Tinha o coiso do lixo mesmo ao lado do fogão. Ah! Mas é que o fogão é uma fonte de calor e não se pode misturar com o lixo, portanto, lixo para longe. Já tá.

Aqui há tempos lembrei-me de virar a cama de posição e, coisa mais mal feita porque a cama não pode alinhar com a porta de entrada do quarto. Vá de virar a cama. (O raio da cama há-de pensar que é uma ventoinha).

Falta-me arranjar um BA GUA, seja lá o que isso for. (Centro Esotérico pá frente) e uma fonte pIquena onde a água circule (Loja do chinês??) lol.

Bem, mas também existem muitas coisas certinhas cá no burgo, o que me faz pensar que até nem está tudo perdido.

Curiosamente no escritório o meu estaminé é muito feng shuiZINHO. Tenho uma planta no sentido correcto e outros objectos estrategicamente colocados, mas é só porque me dá mais jeito assim. Nice to know!

Ter um bicho de estimação é óptimo! (Queridos bicos de lacre e meu belo Sting, bem vindos :-)

By the way, em busca de informação sobre este tema que agora me desperta as curiosidades descobri um post fenomenal de um blogger: vide aqui . De partir o côco.

terça-feira, julho 24, 2007

Será??


Diz que :

Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio, há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez de branco. Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano.Em resposta ao post, o Google criou uma versão toda escura do seu search engine chamada Blackle.com <http://blackle.com/ , que funciona exactamente igual à versão original mas consome menos energia.
E fica assim:


domingo, julho 15, 2007

Semana quentinha ... muito quentinha

Segunda-feira. O computador continua a estar marado. Desconfio daquele ficheiro que a internet me enviou em nome de um amigo do msn. Mas deixa andar :)

Terça-feira. Minutos antes das 08:00h. O
termómetro do painel piscava, desesperado. Saí da autoestrada assim que pude, encostei-me e com um grande sorriso (a minha forma de combater os imprevistos) saí da carroça, puxei de um cigarrinho, e fui buscar o manuEl de instruções. Portanto, a coisa estava má. Não havia liquido refrigerador do motor. OK. Andei um kilometro a penantes para ir buscar água. Voltei ao popó e eram horas de ligar ao mecânico. Expliquei os sintomas, ele explicou a forma de encher o depósito da água. Tudo direitinho. Tudo muito bem. Acontece que o termómetro dali a nada desatou a subir mais que os 90º desejáveis. Lindo. Estava relativamente perto da oficina. Coragem!. Aí vamos. Inversão de marcha direitinha à oficina. Parar duas vezes porque o mercúrio subia desalmadamente. O mecânico ainda não tinha chegado. Telefonar ao parente mais chegado para uma boleiazinha para o trabalho. É lindo o meu sobrinhote. Voltar a casa ao fim do dia e verificar que a porcaria do pc continua a querer enervar-me. GRRRRRR. O resto da semana a deslocar-me no carro emprestado, e a verificar que fiquei sem net, msn, e outras aplicações de igual interesse. Tudo a bloquear. Desintalar o Kangoruu, re-instalar. Nada. Jantar divino com amigo que me informa que o melhor ainda é instalar o firefox. Dito e feito.
Sexta-feira não tenho carro, ah mas tenho net, msn, tudo de volta. Grande eficácia. Mas o resto do sistema está instável. Hum! Carro pronto no Sábado. Entretanto granda guerra com a desinstalação do internet explorer. Sim, o querido não gosta de ser trocado por um firefox qualquer. Nervos, nervos e nervos. Sábado. Despertar tranquilo. Hoje é dia de festa e ainda não sei a hora de levantar o raio do carro. O jantar é longe, no meio da Arrábida. Planos todos furados durante o dia porque era uma festa surpresa e a miúda alvo não desgrudava para irmos as compras e tudo e tudo. Ain! Telefonar para o mecânico para levantar o chaço às 18:30h. Daaaaasse. Mas vá. Tenho carro para ir trabalhar pá semana. Not so bad! - Ah e tal, cuidado com os travões agora até as pastilhas "acamarem". Ok. Não levo o carro para a serra. E é melhor mudar os pneus de trás. (Boleia da querida amiga). Absolutamente fantástico o local, os amigos em reunião serena, sem rádios nem tv's, de facto, sem luz. Yeeeees. Luz de tochas, cantorias, mensagens, abraços, conversas, bjecas e perninhas de frango, vento. Mudança de maré. Calmaria. Lágrimas de felicidade. Céu carregado de estrelas. Festa pela noite dentro e afonia parcial. Do mal o menos.
Fomos à procura daquela que pode ser A miúda mas escapou-se. Shit!
Hoje, tenho o carro. O firefox é um graaaaaaandde amigo. Canjinha ao almoço reanima os mortos. E faltam duas semanas para as férias. Fixolas! Mas as obras no toillet mantêm-se, apesar do assalto ao orçamento. Fonix!


segunda-feira, julho 09, 2007

Cheia em Alcântara


Que bela festa a de Sábado (Domingo?) lá no Maria Lisboa.

Um grande bem haja à DJ que passou saudável e inteligente selecção musical aliando com muito glamour o rock'n'roll à noite fresquiiiiiinha que por ali se viveu.
Fiquei fan e cheia de vontade de voltar.
Matei saudades da Jenny e Luna, cada vez melhores nos seus shows.

Regalei-me com uma festa bem estruturada, cheia de surpresas, mas das boas. Parabéns à Gerência.

(lembrar-me de levar o bote quando fôr à pesca, para evitar ficar cagadinha até aos joelhos)

Ganda vergonhaça ...

é nestas alturas que tenho muita vergonha de ser portuguesa.

Então qual foi o objectivo da RTP1 ao organizar um debate, sem jeito nem trambelho, durante todo o santo dia de sábado sobre clima, mais o impacto das nossas acções na sua alteração, mais a sensibilização para o combate à crise climatérica que o planeta vive, quando estava a decorrer
PARA TODO O MUNDO, cerca de 8 concertos com a participação de dezenas e dezenas de bandas, e que tinha como objectivo fazer passar precisamente essa mensagem?
Como se não bastasse anunciavam a letra gorda, no seu proprio site, ser uma transmissão 24 horas em directo. Ah Ah Ah ... Ah!
Nem a participação portuguesa no Pavilhão Atlántico foi transmitida na íntegra!!!

Até o Markl estava cá com uma cara de enjoado que queria era, como todo o país de resto, estar a ver a transmissão dos concertos em vez de estar ali a fazer sala.

Podiam ter deixado esse debate para outro dia, não? e transmitir o máximo de concertos possível, com a musica e as mensagens dos participantes convidados...
essas sim importantes... caneco!
É que foi para isso que se organizou o evento.
Oh tristeza...

terça-feira, julho 03, 2007

Leitura para férias

Ora aí está uma grande obra para estar entretida a lêr sem ter que pensar e ainda me divertir um cadinho ...
Bem, e aprender mais alguma coisinha... que também não faz mal nenhum.