quarta-feira, maio 30, 2007

segunda-feira, maio 28, 2007

Ai o meme!!!! - almas gé ééééé meas


"It's funny but the songs I really struggle over and really put a lot of work into tend not to be big hits. They tend to be more complex, or too complex for radio and the hits are usually very casually written.
There's a lesson there."
Sting

Diz-se que: "Um meme é um «gene cultural» que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou aos teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma."

Top 6 bloguístico - Ratchiiiiiiiiim

Este é que é particularmente difícil para mim.


Os blogs que visito são tão diferentes entre si, tal como os meus interesses. E tão igualmente importantes.

Há blogs tão pessoais, outros mais abrangentes e os mais temáticos, são tão atractivos como a minha sede de informação, e não é por acaso do destino que tenho os links ali ao lado, para uma consulta mais rápida. Todos os que ali estão de alguma forma me interessam ( e faltam tantos!) Por isso o critério vai ser a antiguidade:
"Eize-los":

1. 2 tons - Tenho o prazer de conhecer pessoalmente (e gostar imenso destas duas pessoas, lindíssimas, e já tenho carradas de saudades...)

2. Assumidamente - Dos mais antigos que visito, muito regularmente. Esta mulher escreve o que eu penso. Tal e qual. Sobre tudo o que há no mundo e nas pessoas. Tão só isso :), e as saudadinhas também já são mais que muitas.

3. Seamoon - A colecção de fotos apaixonante, o mesmo gosto pelo mar, o equilíbrio entre a imagem e palavra... único, calmo , suave, descansa-me a alma.

4. Eliane Costa - Minha amiga do sempre e do gosto pela música. Ensinou-me a cantar e a perder metade da timidez, minha ajuda na rádio, na vida e no seu entendimento (e faz um cafezinho de se perder a compostura).
5. Policromia - Cheio de côr e vida. Imagem e palavra na melhor sintonia. Grandes lições de vida, ali em poucas palavras.

6. Abracadabra - É uma das senhoras mais ricas que já tive a honra de conhecer. Qualquer conversa com ela é para aprender a ser, a estar. É o Conhecimento com perninhas :). (vê se largas a Formosa e vens à caracolada, ou um destes dias faço-te uma cena de ciúmes. Bem...)

Queria eleger mais, e cada um pelas suas razões. O 6 é tão pequeno. Não é suficiente para os blogs que ainda tenho na lista ali ao lado, que lhes sinto a falta quando fico algum tempo sem os lêr.

quinta-feira, maio 24, 2007

Liliiiiiiith :)

Se eu fosse uma hora do dia, ...... 08:00 (cedo começa o dia)
Se eu fosse um astro, ...... Lua
Se eu fosse uma direcção, ...... Sul
Se eu fosse um móvel, ...... Poltrona

Se eu fosse um líquido, ...... Água
Se eu fosse um pecado, ...... um daqueles carnais (concordo contigo Lilith)

Se eu fosse uma pedra, ...... Granito da Arrábida
Se eu fosse uma árvore, ...... Eucalipto
Se eu fosse uma fruta, ...... Morango
Se eu fosse uma flor, ...... Lírio
Se eu fosse um clima, ...... ameno
Se eu fosse um instrumento musical, ...... Saxofone
Se eu fosse um elemento, ...... Terra

Se eu fosse uma cor, ...... Amarelo
Se eu fosse um animal, ...... Golfinho
Se eu fosse um som, ...... a onda a espraiar-se
Se eu fosse um estilo musical, ...... Rock & Roll

Se eu fosse uma música, .. muito melódica (tipo “Sometimes You Can't Make it On Your Own”
Se eu fosse um sentimento, ...... Ternura
Se eu fosse um livro, ...... Os Lusíadas
Se eu fosse uma comida, ...... Mariscada

Se eu fosse um lugar, ...... Praia
Se eu fosse um gosto, ...... Champagne
Se eu fosse um cheiro, ...... Boss, Intense

Se eu fosse uma palavra, ...... Amor
Se eu fosse um verbo, ...... Cantar
Se eu fosse uma peça de roupa, ...... Cachecol
Se eu fosse uma parte do corpo, ...... Mãos

Se eu fosse um objecto, ...... Cachimbo
Se eu fosse uma expressão facial, ...... Sorriso

Se eu fosse uma personagem de desenho animado, .... Garfield
Se eu fosse um filme, ...... Nothing Hill

Se eu fosse uma forma, ...... Circulo
Se eu fosse um número, ...... 10
Se eu fosse uma estação, ...... Primavera
Se eu fosse uma frase, ...... “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar”

segunda-feira, maio 21, 2007

Memórias

Já não me lembro se foram os No Doubt ou os Garbage, que me levaram até à capital, a um Paradise Garage invariavelmente atulhado. Mais perto da porta, avaliava se seria mais prudente arrastar-me até ao balcão suplicando uma garrafa de água ou fazer igual distância no sentido contrário, mas a caminho de uma aragem que já sonhava na entrada da sala, como se de um oásis se tratasse.
Escolhi a segunda hipótese, e sentei-me numa palete adivinhando uma corrente de ar ainda que fugaz, ali de entremeio. Já “curtindo” a minha habitual quebra de tensão vejo estendida à minha frente uma garrafa de água e ouço: “estás a sentir-te mal não estás?”.
Confirmei que sim, aceitei a garrafa que abri com urgência e dela sorvi, mais que aliviada, uns deliciosos goles de água ainda fresquinha.
Sentou-se ao meu lado e começou a comentar o ambiente, o calor, e num instante falávamos sobre a sua carreira interrompida, talvez precocemente. Já mais consciente, saltou-me a veia de jornalista e timidamente fui tentando saber o que era feito desse ícone da música portuguesa dos anos 80, vocalista menina-mulher dos “Salada de Fruta”.

Foram os queixumes de uma indústria que naquela altura não tinha objectivos concretos, se arrastava sem direcção definida e onde só sobreviviam os que, teimosamente, iam aceitando qualquer trabalho na tentativa, tantas vezes frustrada, de produzir mais um álbum, que muito provavelmente não venderia nem para a prata.

Tinha um convite para formar uma “girl’s band” mas a ideia não lhe agradava ou um álbum a solo, mas para tal, tinha que juntar os músicos certos, o que também não era nada fácil.

Há pouco, quando li “novo álbum de Lena d’Água chega hoje ao mercado com o título de ‘Sempre’”, saltou do meu baú de recordações, aquela noite de conversa tão banal, simples, que hoje faz, finalmente, todo o devido sentido.
Querida Lena, deixe que lhe diga que naquela noite me deu um doce, com a forma de água fresca, que não esqueci as suas palavras em jeito de lamento mas com tanto sabor a sonho, e que hoje se concretizam.

Envio-lhe um enorme agradecimento pelo seu gesto, a que junto um forte desejo de que volte a ser muito feliz no seu mar musical, onde tem certamente um lugar muito merecido.

quarta-feira, maio 16, 2007

mais, Mais, MAIS!

ain ain!

quarta-feira, maio 09, 2007

É oficial

Abriu a temporada "Caracois 2007".
Portanto adeus elegância, até depois...
... porque agora é mais é kilos de pão torrado, carregado de manteiga, e litros de cerveja.
Paciência!
(quem não gostar, coma só as batatas)
Tau!

quinta-feira, maio 03, 2007

Um grande bem haja

ao Sol, neste seu dia Mundial.


É que, parecendo que não, facilita-nos muito a Vida.