terça-feira, fevereiro 27, 2007

Quando digo que não gosto do Fevereiro, é mesmo porque foi nesse mês do longínquo 1981 que sofri a minha primeira derrota. Foi no 11 desse mês que chorei à séria. Que senti que, para além de todas as coisas boas que já tinha vivido e por conta delas ri a bandeiras despregadas, haviam também coisas muito más para obrigatoriamente viver e por elas sofrer. Foi nesse mês que senti pela primeira vez o nó na garganta, que não sabia o que era até essa altura. Perdi o Pai. O homem que me concebeu e alimentou, educou. Custa-me sempre passar o Fevereiro. Podia ser outro mês qualquer, obviamente. Mas foi este o primeiro mês que retirei do meu calendário de sorrisos. Há dias recebia a notícia da morte do Pai de alguém que me é querido e mais uma vez pensei: esse maldito Fevereiro.
Mas hoje, a tratar do meu jardim, que consiste em cerca de alguns decímetros quadrados da minha varanda reparei que a violeta amarela já luta por dar flor. Tímida e, ainda assim, corajosamente. Em Fevereiro.
E pensei: afinal, há vida em Fevereiro.
Minha querida: Não tires o Fevereiro do teu calendário.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Então e ...


não haverá o perigo de ...

... derretermos?

terça-feira, fevereiro 20, 2007

3 meses

Fáxavor de me darem os parabéns. Faço hoje três meses e já sou um 'ganda' e lindo cachorrito.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Falha de comunicação

Quando há pessoas que têm boca para falar e não falam, olhos para ver mas não querem, ouvidos para ouvir mas não ouvem, e muito menos sentem o que a pele deixa transpirar, como posso eu enervar-me quando um qualquer aparelho me informa, com toda a sinceridade: "falha de comunicação"???

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

:)


terça-feira, fevereiro 13, 2007

A grafonola ideal

As texanas Dixie Chicks (na imagem) foram as grandes vencedoras da 49ª edição dos Grammys que decorreu ontem no Staples Center, em Los Angeles. O trio conquistou cinco estatuetas para Melhor Álbum e Melhor Álbum Country com "Taking the Long Way" e Melhor Canção, Melhor single, e Melhor Interpretação Country com 'Not Ready to Make Nice'.

Boicotadas desde 2003 pela indústria da música country americana, por terem criticado o Presidente George W. Bush e a guerra no Iraque, o trio, fundado em 1984, em Dallas, ganhou todas as categorias para que estava nomeado.

A última vez que um mesmo artista arrebatou os troféus de Melhor Álbum, Álbum e Canção do Ano foi em 1993, quando Eric Clapton alcançou o feito com "Unplugged" e "Tears in Heaven," respectivamente.



Ah gandas miudas! Toma lá Bush da treta! Vai "bescar"! Para não seres parvo!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Fause négligé!?!

Portanto, hoje estou muito … "fause négligé".

Ainda não conhecia esta expressão “moderna”, até que a miúda esclareceu que estou com o (des)penteado espectacular, todo muito solto, muita ponta fora do lugar, muito ar selvagem, que este ar “fause négligé” é até difícil de fazer e tal, aquele look que - dás a entender não te preocupar nada com o cabelo mas levaste horas a construir aquilo e assim - … e ainda perguntou onde era o “coiffeur”.

Claro que não achei por bem confessar que quando me deito com o cabelo molhado, no dia seguinte passo o cabo dos trabalhos para domar o bicho e, mesmo com toneladas de espuma, a cabeleira não vai ao lugar. Xiiiiiiiiu... !

sábado, fevereiro 10, 2007

Hoje está, definitivamente, um dia de cão.
Só para provocar controvérsia o meu cão está super feliz porque brinca comigo horas e horas por dia. O camafeu! Por sinal, está lindo de morrer. Super doce e carinhoso. (E reguila também!)


Mas sinto-me vazia. Quase tanto quanto este blog, nos últimos tempos.
Quase me apetece atirar ao rio.
Acontece que eu sou maluca, mas não sou parva.
Está um frio do caraças, para uma pessoa se atirar ao rio.
Para além de que chovem “dogs and cats”, se bem que acho que são mais “elephants and buffalos”.
Então ando eu a comer laranjas de castigo, para evitar a constipação, e depois ia atirar-me ao rio. -‘tá bem tá!
E o rio não tem culpa nenhuma que eu me sinta vazia, estranha, e de alguma forma carente, oras!
Ok! Vou ali mas é fazer algo de útil. Como sentar-me a ler a “Blitz”.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

A setlist


for ... whatever...

Constatações

Será que há pessoas que não topam que encher a conta de e-mail dos colegas, diariamente, com cerca de uns 20 MB de apresentações sobre amizade, frases feitas, filosofias baratas, videozinhos domésticos, anedotas raquíticas mais que velhas e já sem piada nenhuma, mais as fotografias dos barcos do Abramovich e a nova mansão do Ronaldinho Gaucho, é de profundo mau gosto, principalmente quando alguns colegas, estão de facto a trabalhar?
Há.

E eu sou uma das vítimas.
Oh sorte marreca!!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Epah é desta

Estou cá com uma "fezada" que este fim de semana acerto no Euromilhões.
É que, esta semana, fiz algo diferente do habitual.

Registei o boletim.