... a pulga atrás da orelha ...
Não, não foi o Sting que a trouxe. Faço os possíveis por ter o meu cão sem pulgas (não sou apologista da máxima " cão que é cão tem pulgas" e devidamente desparasitado e tudo e tudo, até porque está em constante contacto com outras pessoas (adultos e principalmente crianças), para além de mim própria... e a mim já me bastam os piolhos, o mau hálito e o xulé (lol)
Bem, foi deixado na caixa de comentários, lá para baixo, o endereço de um blog "http://caoquemorde.blogspot.com/" que pede a adesão, por petição, à iniciativa "Petição para que o Governo Português legisle no sentido de se fazer uma lei que obrigue todos os proprietários de animais de companhia (Cães e Gatos) a esterilizarem os seus animais, com a excepção de criadores devidamente autorizados pelo governo para exercerem a actividade." Realmente o(a) dono(a) deste blog até tem a consciência de pedir soluções alternativas à sua própria petição, mas ...
mas....
alto lá...
Todos, todos os proprietários de cães e gatos de companhia????
Todos???
Não me parece justo, para quem tem um animal de companhia e não pretende de forma alguma abandonar o seu bicho, que tenha que o sujeitar à esterilização, espera aí....
Por exemplo, eu, não pretendo abandonar o meu cão e quanto muito, no dia em que ficar incapaz de tomar continha dele, procurarei até à exaustão, quem o faça tão bem quanto eu.
Pretendo, ou calhando, deixar o meu cão procriar, até porque garantirei que os bebés ficarão em mãos pelo menos tão boas quanto as minhas.
Não será a petição, ligeiramente, demasiado radical?
Não assinarei, como é mais que óbvio, e renunciarei até ao fim das minhas forças, que o Sting seja esterilizado, a não ser que a medida seja adoptada aos humanos, com o seguinte palavreado:
- Se um ser humano abandonar o seu cão ou gato, será de imediato esterilizado.
ou
- Se um ser humano abandonar o seu filho, será de imediato, decapitado, ai não, esterilizado, portanto.
Já foram por aí?
É assim, caro(a)s.